Quem Somos

Fundada por Jeanne Cesar em 1997, a Acessórios seguiu se reinventando durante todos esses anos. Esse, talvez, seja um dos segredos do sucesso da marca, que se tornou referência no segmento no Ceará e, hoje, recebe pedidos de todo o Brasil. Em 2000, o negócio ganhou um refresh com a entrada das filhas de Jeanne Cesar, Natacha Franklin e Bêda Cesar. Além de auxiliarem a mãe em diferentes setores, como compras e administrativo, a dupla passou a ser a própria personificação da cliente Acessórios. Cada vez mais envolvida no negócio, Bêda, que possui graduação em Administração e pós em moda, enxergou a necessidade de fortalecer ainda mais a marca por meio da criação de uma linha autoral.

"Sempre tive afinidade com a área criativa, que aflorou ainda mais durante a faculdade da Natacha, que se formou em Design de Moda. Eu me apaixonada por todos os trabalhos dela, e me envolvia", conta.

Em 2007, após anos de inquietação em busca de peças que só existiam em sua imaginação, surgiu a ideia de criar o ateliê.

Com total liberdade para criar, apoio da mãe - fundadora da Acessórios - e o mercado como principal termômetro, Bêda celebra o sucesso de sua linha autoral, que já completa 10 anos de existência.

De lá pra cá, os acessórios autorais, hoje identificados através de uma tag, BÊDA, foram ganhando cada vez mais espaço - de tal forma que acabaram chamando a atenção de outras marcas, que a convidaram para desenvolver coleções colaborativas. Tudo, claro, graças ao talento de Bêda, à confiança de Jeanne e o apoio de Natacha.

A inspiração para criar para além de seus gostos pessoais vem do próprio mercado, mas não fica só por aí. As tendências apontadas em pesquisas se misturam às ideias que surgem quando menos se espera: em uma viagem ou em uma simples caminhada pelas ruas de Fortaleza. Bêda absorve, leva para o ateliê e desenvolve com a ajuda de uma equipe de montadoras. Depois, repensa cada detalhe várias e várias vezes, até que a peça esteja prontinha para chegar às lojas ou bombar nas redes sociais. A resposta por lá tem sido tão positiva que outros lojistas demostraram interesse em revender.